Após empossando como vice-prefeito de Parintins nesta sexta-feira, 01, Tony Medeiros (PSD) afirmou ao site AmEmPauta que ainda não definiu se será deputado estadual em 2021, com vaga aberta com a saída de Josué Neto (PSD) no parlamento estadual. Neto, atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) irá renunciar para ocupar vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas após votação na Aleam. No TCE, irá ser o substituto do seu pai, Josué Filho que solicitou aposentadoria.
Tony teria que renunciar a vice prefeitura em Parintins. Ele já foi deputado entre 2011 e 2014. Em 2016, se elegeu pela primeira vez vice-prefeito de Garcia em Parintins. Em 2018 chegou a suplência da Aleam após candidatura.
Medeiros afirmou que em entendimento com o prefeito Bi Garcia, o assunto só seria tratado após a posse ocorrida nesta sexta-feira.
"Agora é o momento de sentar, articular e nós vamos tomar a decisão que traga melhor benefício para Parintins. Se nós fazemos parte de um grupo, e é esse grupo que vai buscar sim o melhor momento também além de econômico, mas político para região do nosso Baixo Amazonas", ressaltou.
Outra trecho da entrevista ao AmEmPauta
Márcio Costa/AmEmPauta